Prefeitura reativa fábrica de artefatos de cimento na Ilha dos Valadares e inicia produção de bloquetes e meios-fios
Visita do prefeito Adriano Ramos e equipe acompanhou a retomada dos trabalhos no bairro Sete de Setembro; material será usado na pavimentação de ruas e vielas da ilha
A Prefeitura de Paranaguá reativou a Fábrica de Artefatos de Cimento, localizada no bairro Sete de Setembro, na Ilha dos Valadares. O prefeito Adriano Ramos esteve no local acompanhado da vice-prefeita Fabiana Parro, do secretário regional da Ilha dos Valadares, Márcio Vega, além de vereadores, secretários municipais e servidores, para acompanhar de perto a retomada da produção.
Durante a visita, a comitiva acompanhou a confecção de bloquetes e meios-fios que serão utilizados nas ruas da Ilha dos Valadares, atendendo uma demanda antiga da comunidade.
Segundo o prefeito Adriano Ramos, a população aguardava há mais de quatro anos pela reativação da fábrica. Ele destacou o trabalho dos servidores da Secretaria Regional da Ilha dos Valadares (Serval), que além de produzir o material, também executa a instalação nas vias.
“Os moradores aguardavam há mais de quatro anos por essa reativação. É um trabalho muito importante para quem reside nesta localidade. Os servidores da Serval fazem a confecção e a colocação desses bloquetes e meios-fios, então é um trabalho muito bom, essencial pra levar mais pavimentação e tirar as pessoas do pé na lama, da água e da poeira”, afirmou o prefeito, reforçando que a ação terá continuidade ao longo da gestão.
A vice-prefeita Fabiana Parro ressaltou que a reativação da fábrica representa mais estrutura e dignidade para os mais de 35 mil moradores da ilha, especialmente em áreas onde o asfalto não consegue chegar.
“É um momento muito importante para a ilha essa reativação. Um trabalho que vai poder levar pra nossa população estrutura nos lugares mais difíceis de acesso o asfalto”, declarou. Fabiana também adiantou que, a partir deste ano, 12 ruas deverão receber asfalto, além de áreas mais afastadas que necessitam de melhorias.
Já o secretário regional Márcio Vega reforçou que a iniciativa atende uma necessidade histórica da população e amplia as possibilidades de pavimentação em vielas e acessos onde não é possível a aplicação de asfalto.
“Nós sabemos a necessidade de pavimentação da ilha. Todos os acessos, as vielas que não têm condições de entrar o asfalto, nós estaremos entrando com esse pavimento e levando mais segurança e dignidade aos moradores”, destacou. Márcio também agradeceu o empenho dos servidores e afirmou que a retomada da fábrica demonstra o compromisso da gestão com a Ilha dos Valadares.
“Depois de vários anos parada, reativar novamente esse trabalho é o compromisso da gestão Adriano Ramos com a população da Ilha dos Valadares. A força motora são os servidores e a valorização de cada um deles é excepcional”, ressaltou o secretário.
> Encontre-nos no Facebook

