Prefeitura intensifica serviços na Ilha dos Valadares como limpeza, roçada e pavimentação
Ações incluem retirada de entulhos, manutenção de áreas públicas e instalação de bloquetes em diversas ruas do maior bairro de Paranaguá
A Prefeitura de Paranaguá tem reforçado o trabalho diário na Ilha dos Valadares, considerada o maior bairro do município, com uma série de ações voltadas à melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida da população.
Entre os destaques está a confecção e colocação de bloquetes em ruas da região, além de serviços contínuos de limpeza, roçada e retirada de entulhos. As demandas têm sido atendidas por equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Rural e Pesca, sob orientação do secretário Marcio Luis Pedrero Vega e com apoio do superintendente Maurílio Cruz.
A retirada de entulhos, sob a responsabilidade de Adilson Macambira, vem sendo realizada com frequência em diversos pontos, como a Rua Natanael Corá, nas proximidades da Igreja Pentecostal Cristo Que Liberta e do CRAS Mauro Cassilha; na Rua João Teixeira, próximo ao antigo restaurante Meu Caneco; na região do antigo ponto de embarque da balsa, na Rua Rio Itiberê; além de vias como Antônio Martiniano, Lauro Cardoso, Rua da Laranjeira e Rua Bortolo Bornacin, no bairro Itiberê e outros locais da ilha.
Os serviços de limpeza também contemplam áreas estratégicas, como a Praça Cyro Abalém, a Unidade Ponto de Apoio Rodrigo Gomes, o Posto dos Correios, o Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes e o entorno da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes.
A roçada, coordenada por Edinaldo dos Santos, vem sendo executada na Escola Graciela Elizabeth Almada Dias, no bairro Vila Nova, Escola Gabriel de Lara no bairro Itiberê com apoio da equipe do Meio Ambiente; e em outros locais conforme cronograma.
Outra frente de trabalho importante ocorre na Rua Dimas Maia, no bairro Itiberê, que está sendo preparada com a instalação de meio-fio e pavimentação com bloquetes, facilitando o deslocamento de moradores e veículos.
“Estamos com várias equipes realizando a retirada de entulhos, roçada, limpeza, confecção de bloquetes e a colocação deles nas ruas na Ilha dos Valadares. São várias ações e agradeço o empenho dos servidores que trabalham diariamente pela melhoria deste importante bairro de Paranaguá”, destacou o secretário Marcio Luis Pedrero Vega.
> Encontre-nos no Facebook

