Defesa Civil acompanha serviços de reparação na passarela da Ilha dos Valadares

Vistoria técnica constatou que não há maiores riscos. Durante a manutenção estará proibido o trânsito de veículos

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Defesa Civil Municipal, junto com o corpo técnico da Secretaria Municipal de Obras (Semop) e da Unidade de Gerenciamento de Programa (UGP), realizou vistoria técnica na passarela da Ilha dos Valadares e constatou que não há riscos.

O superintendente da UGP, Silvio Loyola, explica o ocorrido na passarela. “O que aconteceu aqui é um desgaste natural, uma erosão da contenção do gabião, devido a infiltração da água através das juntas de dilatação. Isto é normal de acontecer nesses tipos de estruturas e a população pode ficar tranquila que não há maiores riscos”, disse.

Os trabalhos de manutenção já estão acontecendo. As inspeções foram realizadas na parte de infraestrutura da passarela e foi constatado a normalidade. O ponto em que ocorreu a erosão não está sobre a estrutura como: vigas, pilares ou fundação.

Os reparos já foram iniciados e o secretário de Obras, Ildeivan Junior, fala sobre os serviços que estão sendo realizados.

“Como não estamos sobre a parte estrutural, esta erosão é um problema que acontece em qualquer via pública devido às chuvas. Já iniciamos as soluções para o conserto o mais rápido possível, nossa equipe já está trabalhando no local”, comentou.

O coordenador da Defesa Civil Municipal e secretário de Segurança, João Carlos Silva, ressalta a necessidade de diminuir o trânsito de veículos, por precaução, durante a execução das obras de reparo.

“Nossa equipe técnica este no local avaliando o ocorrido, enquanto os serviços estiverem sendo executado o trânsito de veículos está proibido, por questão de segurança. Contamos com a colaboração da população”, finalizou o secretário.