Copa Mundo do Futsal Sub-21 confirmada em Paranaguá-PR

Competição será realizada entre os dias 21 e 26 de maio

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor) confirma a realização de mais uma Copa Mundo Futsal na Cidade Mãe do Paraná. Esta será a quarta edição do torneio internacional. Os jogos serão realizados na Arena Albertina Salmon entre os dias 21 e 26 de maio. A competição reunirá doze equipes, sendo dez internacionais e duas nacionais.

“Eventos como a Copa Mundo do Futsal elevam o nome da nossa cidade internacionalmente, além de fomentar nosso comércio e turismo locais. Ficamos muito felizes em sediar a competição e com a visibilidade que conquistamos”, destaca Marcelo Roque, prefeito de Paranaguá.

Os dois times brasileiros garantidos entre os participantes são o Rio Branco/Apaf, representando a cidade-sede, e o JEC Krona, finalista da última Copa Mundo da categoria. Entre os países estrangeiros estão confirmadas equipes da Espanha, Rússia, Japão, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Austrália e Canadá.

“Nossa expectativa é repetir o sucesso do ano passado, promovermos mais campanhas em prol da comunidade e proporcionar uma grande competição esportiva de nível internacional para os fãs de futsal da nossa cidade”, disse Helton Ambrósio, secretário de Esportes de Paranaguá.

A Copa Mundo do Futsal foi criada em 2019 com o objetivo de impulsionar o futsal masculino e feminino no Brasil, fomentando a competitividade entre equipes internacionais e revelando talentos para o cenário da modalidade em âmbito mundial. Idealizada pelo Mundo do Futsal, a marca que mais apoia o futsal, a disputa já é considerada uma das mais importantes para o calendário de base do futsal.