Jogos Escolares Municipais terão regras novas neste ano

Secretaria de Esporte e Guarda Municipal da Prefeitura de Paranaguá, juntamente com Polícia Militar, Núcleo de Educação e Conselho Tutelar definem estratégias para garantir segurança dos estudantes

A edição deste ano dos Jogos Escolares Municipais acontecerá no período de 01 a 12 de abril.

A organização, porém, já começou e a nova edição dos Jogos terá algumas regras diferentes.

O secretário de Esportes da Prefeitura de Paranaguá, Helton Ambrósio, explicou que a reunião, realizada hoje (11), com representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar e o Núcleo Regional de Educação serviu para troca de ideias em função das experiências já vividas em anos anteriores.

Diretores das escolas participantes foram convidados para fazer sugestões e contribuir com ideias para um evento mais seguro. Por causa de atos de violência registrados em anos anteriores dentro e fora do ginásio onde a maioria dos jogos acontece, ficou definido que apenas os atletas terão autorização para entrada no local dos jovens.

Além desta medida, os organizadores contarão com câmeras de segurança e que serão usadas para monitoramento. “O objetivo de todos é proteger nossos estudantes e adotar toda medida necessária para que seja um período de muita disputa saudável entre os times”, enfatizou o secretário.