Secretaria de Inclusão realiza Seminário com o tema “Valorize as Capacidades & Respeite os Limites”

Iniciativa foi aberta para toda a comunidade

Nesta terça-feira, 09, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão (Semi), realizou Seminário voltado para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), no auditório do Sest Senat. O tema foi: “Valorize as Capacidades & Respeite os Limites”.

“Este é momento de informação e de capacitação, onde os pais e os professores vão poder dar continuidade do que é feito na secretaria. O foco do evento são os educadores, professores e diretores das escolas da rede municipal, também temos participações das escolas particulares, além de toda a rede de apoio. São diversas palestras com a finalidade de conscientizar a todos”, declarou a secretária de Inclusão, Camila Leite.

Este evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Ainda neste mês nos dias 17, 24 e 25, haverá outras palestras.