Paranaguá realiza III Conferência de Políticas Públicas para Mulheres
O evento teve como foco principal a construção coletiva de diretrizes que possam orientar políticas públicas em nível municipal, estadual e federal com base nas realidades locais
Na última segunda-feira (30), a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher (Semmu), promoveu a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. O evento, realizado no auditório da Isulpar, teve como tema “Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas” e reuniu autoridades, representantes de entidades e a sociedade civil para discutir propostas que garantam mais direitos e melhores condições de vida para as mulheres.
A conferência teve como foco principal a construção coletiva de diretrizes que possam orientar políticas públicas em nível municipal, estadual e federal, com base nas realidades locais.
Estiveram presentes a vice-prefeita Fabiana Parro, a secretária da Mulher Daiane Christakis Àvila, entre outras. Também participaram a promotora de Justiça Dra. Cibelle Scopel, do MPPR, e a representante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Tais Adams Gramowski.
Durante sua fala, a secretária Daiane enfatizou a diversidade feminina em Paranaguá e a importância de ouvir todas as vozes. “Temos uma pluralidade muito grande. É essencial ouvir essa diversidade para que possamos construir propostas mais justas e eficazes”, afirmou.
A promotora Dra. Cibelle Scopel alertou para a urgência de políticas públicas efetivas de proteção e fortalecimento da mulher. “A realização desta conferência é um passo importante para mudarmos esse cenário”, destacou.
A vice-prefeita Fabiana Parro reforçou que a luta por igualdade passa pela escuta e pelo reconhecimento das necessidades reais das mulheres. “Não estamos apenas ocupando espaços, somos vozes ativas. Nossa visão traz novas possibilidades para a construção de uma cidade melhor”, disse.
O evento também contou com a apresentação do coral da Unati, que emocionou o público e celebrou a força feminina representada em cada participante da conferência.
> Encontre-nos no Facebook