Secretaria da Fazenda repassa orientações para usuários do sistema FiscalWeb da Prefeitura de Paranaguá

Serão realizados eventos online de janeiro a fevereiro para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos a fornecedores, empresas de contabilidade e bancos e ainda para empresas que emitem novas fiscais via sistema. Confira as datas das apresentações do novo sistema

O Sistema FiscalWeb de Paranaguá, responsável pela emissão de notas e escrituração fiscal, receberá uma atualização em sua versão. A partir do dia 04 de março as alterações já estarão funcionando para possibilitar aos usuários mais agilidade em suas demandas.

É importante ressaltar que o webservice de emissão de notas fiscais irá sofrer alterações na forma de autenticação e retorno, porém o layout do arquivo XML de envio continua o mesmo. Outra informação importante é que os contribuintes que enviam notas via Eletron também devem se adequar, pois o mesmo será descontinuado.

Com o objetivo de efetuar a apresentação do novo sistema e esclarecer dúvidas oriundas da mudança, serão realizados eventos online. Para os fornecedores de software, os eventos acontecem nos dias 31 de janeiro e 14 de fevereiro; para empresas de contabilidade e bancos as datas são 01 e 15 de fevereiro e para as empresas que emitem notas fiscais via sistema as datas são 02 e 16 de fevereiro.

Para realizar a inscrição nos eventos e acompanhar mais detalhes, basta acessar o site https://paranagua.atende.net/subportal/atualizacao-do-sistema-fiscal-web

> Encontre-nos no Facebook