Ação Integrada de Fiscalização Urbana é realizada em Paranaguá

Aifu contou com o comando da Polícia Militar e apoio de secretarias municipais

Na noite desta quinta-feira, 14 e início da madrugada de sexta-feira, 15, foi realizada Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), sob comando da Polícia Militar e apoio do Município de Paranaguá.

A AIFU está reforçando as fiscalizações para coibir aglomerações e estabelecimentos comerciais abertos de maneira irregular no Litoral durante a Operação Verão Consciente 2020/2021.

A ação que iniciou às 20h e seguiu até 01h30 teve, entre outros objetivos, atendimento a Operação Verão, a segurança pública, sanitária e de regularidade urbanística e ambiental, além de fazer cumprir as normas de saúde e segurança frente a pandemia do coronavírus.

“A ação não tem o intuito de fechar empresas ou ir contra a situação crítica econômica vivenciada em todo o país, mas sim de garantir para os cidadãos a segurança e a sustentabilidade ambiental”, destaca o secretário municipal de Urbanismo Koiti Cláudio Takiguti.

Na ação foram feitas várias verificações em locais comerciais, autuações administrativas, abordagem de pessoas e veículos, além de autos de infrações de trânsito e orientações diversas para cidadãos e comerciantes.

Participaram da Ação Integrada a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e as secretarias municipais de Segurança com a Guarda Civil Municipal, Saúde com a Vigilância Sanitária, Serviços Urbanos, Urbanismo e Meio Ambiente.