Escola Bolshoi, Cattalini Terminais e Prefeitura de Paranaguá divulgam aprovados na pré-seleção para bolsas de estudos em 2023

O resultado com os aprovados da cidade de Paranaguá foi divulgado hoje (29), no site da Escola Bolshoi

Quatro alunos de escolas públicas de Paranaguá foram aprovados na pré-seleção para ingressar na Escola do Teatro do Bolshoi no Brasil, uma das mais importantes do país. Dos 81 candidatos inscritos, com idades de 9 a 11 anos, foram aprovados três meninas e um menino.

O resultado com os aprovados da cidade de Paranaguá foi divulgado hoje (29), no site da Escola Bolshoi.

Confira:

Paula Fernanda do Rosário Margarida – Escola Municipal José Anchieta

Marcela Souza de Vargas – Escola Municipal Eloína Camargo Viana

Lyvia Rosa Martins Santana – Escola Municipal Luiz Vaz de Camões

Pedro Henrique Silva de Oliveira – Escola Municipal Edinéa Garcia

A próxima etapa da seleção será a avaliação médico-fisioterápica no dia 07 de outubro, na sede da Escola Bolshoi, em Joinville (SC). A etapa seguinte acontecerá no dia 08. Conforme edital divulgado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, todas as etapas são eliminatórias. No total, serão oferecidas 40 bolsas de estudos para os novos alunos que iniciam em 2023, na cidade de Joinville, e permanecem por 8 anos, duração do Curso Técnico de Formação de Artista de Balé da Escola Bolshoi.

Em 22 anos de história no Brasil está é a primeira vez que a Escola do Teatro Bolshoi faz sua pré-seleção em Paranaguá. O evento é patrocinado pela Cattalini Terminais Marítimos, por meio do seu Programa de Sustentabilidade, e tem o apoio da Prefeitura de Paranaguá.

> Encontre-nos no Facebook