CMEI Regina Célia Domit, no Porto dos Padres, é reformado

Espaço está moderno e revitalizado para atender cerca de 110 alunos

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), realizou nesta sexta-feira, 08, a entrega da reforma e adequação do CMEI Regina Célia Domit, no Porto dos Padres. Ao todo foram investidos mais de 2.4 milhões de reais.

“O prefeito Mário Roque inaugurou este CMEI em 1998 e hoje tenho a oportunidade de estar reformando este espaço. Durante nossa gestão valorizamos a educação de uma maneira geral, seja com reformas das instalações, ampliações, uniformes ou valorização dos profissionais. Quero parabenizar toda a equipe da Semedi pelo excelente trabalho, não só aqui, como em todo o município”, comentou o prefeito Marcelo Roque.

O CMEI Regina Célia Domit tem capacidade para atender 110 alunos. A reforma contemplou a adequação dos banheiros infantis e da cozinha, reativação do banheiro dos funcionários, inclusão dos solários, ampliação do terreno incluindo playground infantil, piso emborrachado no parque, mini quadra de futebol, revitalização da fachada, climatização da sala dos professores, acesso para PCD e horta comunitária.

“As coisas só dão certo quando são realizadas em conjunto. A qualidade da nossa educação está crescendo e melhorando o ensino. Defendemos que a criança seja protagonista no seu processo de aprendizado e graças ao prefeito Marcelo Roque, e a toda nossa equipe, essa gestão tem deixado um legado para a educação publica municipal, garantindo qualidade”, afirmou a secretária de Educação, Tenile Xavier.

A diretora do CMEI, Silvani Félix, demonstrou gratidão pelo trabalho realizado.

“O sentimento hoje é de profunda gratidão, pois com esta reforma a educação na região será melhorada. Esta comunidade nos acolhe muito bem e queremos retribuir todo este carinho, ressaltou.

A filha da patronesse do estabelecimento infantil, Maria Rita Domit, falou sobre a homenagem a sua mãe.

“Só tenho a agradecer. Com certeza minha mãe esta presente neste momento. A reforma ficou linda e será bem utilizada por todos”, finalizou.

Estiveram presentes secretários municipais, vereadores, servidores municipais e a comunidade.