Técnicos da Prefeitura visitaram oito escolas estaduais para trabalho de conscientização

Rodas de conversa fizeram parte das estratégias de conscientização quanto ao dia 18 de maio- Dia de Combate à Violência e Exploração de Crianças e Adolescentes

Técnicos das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação da Prefeitura de Paranaguá promoveram rodas de conversa em oito escolas estaduais no último dia 16.

O objetivo foi de promover mais uma forma de conscientização e de informação sobre o dia 18 de maio que é o Dia de Combate à Violência e Exploração de Crianças e Adolescentes.

Assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e profissionais da saúde que fazem parte da rede de proteção da criança e dos adolescentes em Paranaguá promoveram as rodas de conversa para, também, apresentar canais de comunicação de denúncias e para fazer a conscientização sobre violação de direitos.

“Muitas denúncias de maus tratos, exploração ou abuso são feitas nas escolas para professores e pedagogos, tornando a educação, as escolas ou salas de aula como uma importante ferramenta dentro da engrenagem que é a rede de proteção destas crianças e adolescentes”, destacou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga.