Curso de instalação e manutenção de ar-condicionado é concluído

Alunos participantes do projeto inserido na Carreta do Conhecimento se formaram nesta terça-feira, 24

Os alunos que frequentaram o curso de auxiliar de instalação e manutenção de ar-condicionado concluíram a capacitação nesta terça-feira, 24. A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais (Semtra) viabilizou a formação em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), SENAI e Volkswagen do Brasil. Além disso, as secretarias municipais de Assistência Social e Segurança Pública estiveram envolvidas na ação.

“O fato de abrir espaço para que as pessoas venham aprender é algo que muda a vida do cidadão, que após essa formação, pode sair daqui trabalhando. Parabenizo a parceria firmada entre a Semtra e Sefuj que rendeu bons frutos no que tange a qualificação de mão de obra”, ressaltou o vice-prefeito, José Carlos Borba.

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais participou da cerimônia de formação ocorrida no auditório do SENAC.
“O prefeito Marcelo Roque determinou que fossemos em busca de vagas de emprego, mas sem deixar de lado a capacitação profissional. Um momento único, que graças a parcerias firmadas conseguimos gerar bons resultados com a formação de novos profissionais aptos para o mercado de trabalho”, salientou João Lozano.

O curso foi ministrado junto ao projeto Carreta do Conhecimento, que oferece educação profissional de qualidade através de unidades móveis. Conforme a Sejuf, o objetivo é proporcionar a retomada da população ao mercado de trabalho, ampliando as oportunidades. Desde 2019, a Carreta do Conhecimento tem investido mais de R$ 6,9 bilhões, tendo beneficiado mais de 146 localidades no Paraná.