Agência do Trabalhador promoveu entrevistas para 75 novas vagas

Secretário do Trabalho orienta aos munícipes que façam o cadastro e deixem o currículo. Cinco Pessoas com Deficiência já começam novo emprego nesta semana

O movimento na Agência do Trabalhador de Paranaguá, nesta terça-feira, dia 27, foi grande. Foram abertas 75 novas vagas de trabalho, sendo 15 para Pessoas com Deficiência. Deste total, cinco já estão contratados e os outros 10 devem ser chamados nos próximos dias.

As entrevistas foram acompanhadas pela intérprete da Central de Libras, um serviço disponibilizado pela Prefeitura de Paranaguá.

Foram abertas vagas na construção civil e recursos humanos, para os cargos de pintor industrial e serviços gerais, entre outros.

“Eu acredito que o melhor projeto social é o trabalho e estamos aqui para garantir esta intermediação entre o empregado e futuro empregador. Orientamos para que as pessoas façam seu cadastro e deixem o currículo na Agência do Trabalhador para que sejam contactados assim que uma nova vaga de emprego surgir”, lembrou o secretário do Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais, Antonio Lozano.

Ele parabenizou toda equipe do Sine que vem fazendo este atendimento e direcionando para as vagas que são registradas pelas empresas. Foi um dia com muitas entrevistas.

Roberto Alves, estava desempregado há 5 meses e aguardava nova oportunidade quando foi chamado para a entrevista com o proprietário da empresa, e agora aguarda resposta para vaga de carpinteiro ou pedreiro.

Victor Luiz também foi até a Agência do Trabalhador hoje. Ele foi procurar vaga de auxiliar de produção. Desempregado há três meses, ele estava atuando como autônomo, mas “vim na fé, na busca de uma nova oportunidade com carteira assinada porque é melhor”, disse.

Outro quesito registrado em várias vagas disponibilizadas nesta semana é que não era exigido tempo de experiência. De acordo com o Chefe do Núcleo Regional do Trabalho, Sílvio Bezerra Geraldo, isso ajuda, principalmente, para quem é jovem e ainda não tem qualquer experiência no mercado de trabalho.