#375 Anos de Paranaguá: 4º Seminário Controla Paraná acontece em Paranaguá

O Controla Paraná é um fórum permanente de discussões sobre temas relacionados ao controle dos recursos públicos e integridade da Administração Pública

Autoridades e representantes de diversos setores participam do 4º Seminário Controla Paraná que começou nesta quinta-feira, dia 27 e segue até o dia 28 com palestras que fazem parte do fórum permanente que é o seminário.

O Controla Paraná é um fórum sobre temas relacionados ao controle dos recursos públicos, ao combate da corrupção e integridade da Administração Pública.

Forma-se assim um ambiente transparente e democrático de troca de conhecimentos e melhores práticas entre os órgãos de controle interno dos municípios. A partir desse intercâmbio de informações será possível estabelecer mecanismos que aperfeiçoem procedimentos para a melhoria contínua da eficiência e efetividade da gestão pública.

Em nome da Prefeitura, o Ouvidor Geral de Paranaguá, Luiz Paulo da Silva, destacou a importância do debate e de mais conhecimento para o aperfeiçoamento da máquina pública.

O evento contou com a presença da controladora-geral do Paraná, Dra Luciana Carla da Silva, da promotora de Justiça, Dra Aliana Fabrício de Melo, da 4ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Paraná em Paranaguá; do promotor de Justiça do GEPATRIA (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate a Improbidade Administrativa), Dr. Pedro Brandão Carvalho; controlador geral do município de Paranaguá, Raul da Gama Luck e do diretor-geral da Controladoria, Ivo Ferreira Neto.

Secretários municipais de Paranaguá e representantes de quatro municípios do Litoral também participaram do evento.

O evento aborda temas como Compliance Público, Ouvidoria: Ferramenta de Gestão e Inteligência; CGE na prática, palestra com o tema Informação é Poder: transparência pública como instrumento de apoio na tomada de decisões e aspectos gerais da LGPD; Auditoria Interna; Corregedoria e, ainda Controle interno como ferramenta na prática da gestão pública.