Equipe da Cagepar faz palestra na Semana Acadêmica da UFPR

“O papel do engenheiro na regulação do saneamento” foi o tema da palestra feita para estudantes de Engenharia Civil

A Cagepar participou da Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná, apresentando a palestra "O papel do engenheiro na regulação do saneamento".

Os diretores Gabriel Antunes, Larissa Gnata e Daniele Janoski, e os engenheiros Maurício D'Agostini e Tiago Terra, levaram aos estudantes uma breve apresentação da agência regulatória de Paranaguá (CAGEPAR), a história do saneamento da cidade, apresentaram um panorama do saneamento no Brasil e perspectivas de crescimento e investimento a partir do novo marco regulatório, e o papel das agências de regulação na garantia de eficiência, qualidade e atendimento das metas estabelecidas na nova legislação.

A semana acadêmica funciona como um evento de portas abertas para a comunidade, quando as universidades reúnem professores, colaboradores, alunos e até convidados do mercado de trabalho para explicar sobre as profissões existentes e as possibilidades de carreira e até sobre assuntos que sejam novos desafios no mercado que, em breve, os próprios acadêmicos irão enfrentar.

“Foi uma honra para a atual gestão da CAGEPAR o convite do diretório acadêmico do curso de engenharia civil para repassarmos aos alunos a experiência da agência na área de regulação no saneamento básico. Foi muito gratificante saber que os acadêmicos não só de engenharia como dos demais cursos acompanham e se interessam pela regulação e a concessão de água e esgoto do município do Paraná.
Fomos muito bem recepcionados pelos organizadores e alunos ouvintes que por sermos a única agência reguladora municipal do Paraná demonstraram grande interesse e participação na palestra”, disse o diretor geral da Cagepar, Gael Antunes.

O evento aconteceu no Campus Politécnico em Curitiba, nesta quinta-feira, dia 11.