Guardas Municipais recebem qualificação com curso de salvamento aquático

Curso foi realizado pelo Corpo de Bombeiros na Ilha do Mel para surfistas locais e agentes da Guarda Civil de Paranaguá

Nesta semana, surfistas da Ilha do Mel e agentes da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, receberam orientações teóricas e práticas do curso de salvamento aquático. O projeto Surf Salva é promovido pelo Corpo de Bombeiros do Paraná.

O curso tem o objetivo de deixar os surfistas e agentes de instituições mais preparados num caso onde haja a necessidade de salvamento aquático.

“Além disso, a promoção deste tipo de curso, estreita os laços de quem, realmente, está no dia a dia na costa da Ilha do Mel e do Litoral Paranaense”, destacou representante do Corpo de Bombeiros.

“Para nós, Guardas Civis, é muito gratificante pois trata o trabalho da corporação de forma profissional tendo em vista os vários atendimentos e salvamentos da corporação por parte do seu efetivo empregado em Encantadas e Brasília, localidades da Ilha do Mel para com os turistas em época de temporada e fora dele”, explicou o GCM e monitor Jean Balboni.

Além de Balboni, também foram capacitados os GCMs Ismael Barbosa, Alexandre Nunes da Silva Júnior, Juliano Mattanó dos Santos, Sandro Miranda Gonçalves, Admair de Castro, Billy Alberto Lagos Torres, Rafael de Freitas Maceno e Maurício Assunçao.

> Encontre-nos no Facebook