Secretaria de Segurança entrega armamento para a Guarda Civil Municipal

Ao todo foram 60 pistolas 9mm com verba parlamentar do Deputado Federal Toninho Wandscheer e do ex-deputado Luizão Goulart

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria de Segurança (Semseg), realizou nesta segunda-feira, 15, a entrega de armamento para a Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo foram 60 pistolas 9mm, proveniente da verba parlamentar do Deputado Federal Toninho Wandscheer e do ex-parlamentar Luizão Goulart.

O armamento foi desenvolvido especialmente para uso policial e militar. Possui trava de sistema de segurança de dupla trava de gatilho, assegurando praticidade de pronto emprego e manutenção.

“É uma satisfação imensa entregar esse armamento para a guarda municipal. Recebemos a emenda parlamentar que será empregada diretamente para os parnanguaras. A Guarda Civil Municipal de Paranaguá é referência no Estado sendo um bom alicerce para a Polícia Civil e Polícia Militar”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Para o deputado Toninho Wandscheer, o trabalho guarda municipal é fundamental para a população.

“Quando fui prefeito de Fazendo Rio Grande criei a Guarda Civil e sei da importância para toda a cidade. Esse ano envio mais 400 mil para a segurança e fico muito feliz por ver os investimentos se transformando em benefícios para todos”, comentou o deputado Toninho Wandscheer.

“Esse recurso fortalece as forças de segurança e reforçam nosso compromisso com a segurança da cidade. Este apoio parlamentar é um exemplo do que podemos alcançar quando unimos esforços”, declarou o secretário de Segurança, João Carlos da Silva.

O Comandante da Guarda Civil Municipal, Leônidas Martins, agradeceu a todos pelos investimentos.

“Agradeço a todos pelos investimentos na CGM, por isso estamos realizando um bom trabalho no município. Tão logo esses equipamentos estarão a serviço da população”

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, José Carlos Borba, vereadores, secretários, além de representantes da corporação da GCM.

Histórico

Os investimentos na segurança, feitos pela gestão do prefeito Marcelo Roque, superam os 34 milhões de reais. Vão desde capacitação com a criação da Academia de Formação da GCM, que é referência no Estado, equipamentos de proteção individual, frota, armamento, muralha digital, entre outras áreas.

No início de 2017 eram apenas 31 agentes capacitados para porte de armas, atualmente são mais de 220. A corporação possuía apenas 30 armas, em 2024 são mais de 300. Todo esses investimentos possibilitou o desenvolvimento do excelente trabalho realizado.