Com dobradinha no pódio, equipes da AHPA/SESPOR conquistam ouro durante o Circuito Paranaense de Handebol de Areia

Equipes lideraram o ranking da competição

Os parnanguaras da AHPA/SESPOR fizeram bonito mais uma vez e foram os grandes campeões da etapa litoral do Circuito Paranaense de Handebol de Areia. Muito bem representada no naipe feminino e masculino, a Cidade Mãe do Paraná ficou em primeiro lugar no ranking da competição, com dez pontos em cada naipe.

A etapa que aconteceu em Antonina, movimentou a Arena Caveirão e recebeu equipes de várias regiões do estado, porém o grande destaque da competição foi a equipe parnanguara, conforme destaca o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

“Nossas equipes da modalidade contam com uma infinidade de vitórias dentro da competição e desta vez não foi diferente. Com muito esforço foi possível colocar a equipe mais uma vez no lugar mais alto do pódio, estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado”, finalizou o secretário.

A técnica das equipes, Carola Hildebrando Gonçalves, fez um balanço sobre a competição e o que espera para o futuro das equipes.

“Foi uma etapa muito difícil, tanto pelo nível técnico das equipes, como pelo calor intenso em Antonina, mas nossas equipes souberam utilizar muito bem a experiência, conseguindo dosar a energia na hora certa e também dar o máximo dentro de quadra, enfim muito bom largar bem no Circuito, agora temos mais 5 etapas pela frente na busca de mais um título estadual. Com certeza o circuito 2022 promete ser um dos mais difíceis dos últimos anos, vamos voltar para Paranaguá e treinar forte para as próximas etapas”, disse Carola.

Com os títulos a AHPA/SESPOR larga na frente na tabela de classificação do Circuito Paranaense e já se prepara para a disputa da próxima etapa, que acontece entre os dias 03 e 04 de abril na Região do Corredor das Águas.

Confira a classificação por naipe:

FEMININO:
1º AHPA/SESPOR/Paranaguá - 10 pontos
2º Antonina Handbeach - 8 pontos
3º Ubiratã Handbeach - 6 pontos
4º Cobra Handbeach/ACH/Cascavel - 5 pontos
5º Prefeitura de Entre Rios do Oeste/Handbeach - 4 pontos
6º AGH/ Prefeitura de Guarapuava/Handbeach - 3 pontos
7º GVT Pneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach - 2 pontos
8º AMH/Capitão Handbeach - 1 ponto
9º Prefeitura de Marialva/Handbeach - 1 ponto

1º AHPA/SESPOR/Paranaguá - 10 pontos
2º GVT Pneus/Paranavaí/Asahp/Handbeach - 8 pontos
3º Cobra Handbeach/ACH/Cascavel - 6 pontos
4º Antonina Handbeach - 5 pontos
5º São Miguel do Iguaçu/Handbeach - 4 pontos
6º Prefeitura de Entre Rios do Oeste/Handbeach - 3 pontos
7º AAH/Araucária Handbeach - 2 pontos
8º AMH/Capitão Handbeach - 1 ponto
9º AGH/Prefeitura de Guarapuava/Handbeach - 1 ponto
10º AGH/Prefeitura de Guarapuava/Juvenil Handbeach - 1 ponto

A competição foi promovida pela Liga de Handebol do Paraná e faz parte da programação dos Jogos de Aventura e Natureza e Verão Paraná - Viva a Vida, organizada pelo Governo do Estado através da Superintendência do Esporte e em parceria com as federações e municípios-sede.