Atleta parnanguara Dalton Silva fica com a medalha de ouro na Copa Ninja de Mountain Bike 2022

1ª etapa da competição aconteceu em Alexandra

Aconteceu no último domingo, 23, a primeira etapa da Copa Ninja de Mountain Bike 2022. A competição que aconteceu no Paradise Park Club em Alexandra, reuniu atletas de diversos locais do estado e para representar a Cidade Mãe do Paraná, esteve presente o atleta Dalton Silva.

Dalton é bolsista e conta com o apoio da Secretaria de Esportes, através do programa bolsa atleta da Prefeitura de Paranaguá e competiu na modalidade mountain bike, na categoria PRO acima de 20 anos, sagrando-se o grande campeão da categoria.

“Iniciar o ano com uma vitória, me deixa muito feliz e motivado para as próximas competições. Quero agradecer de coração o prefeito Marcelo Roque, a secretaria de Esportes e também o meu treinador Sérgio Diniz, pois sempre me apoiam no esporte. Que este ano seja abençoado para todos nós”, disse o atleta Dalton Silva.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, Dalton é uma verdadeira promessa da modalidade e está trilhando um caminho de muito sucesso.

“É muito gratificante ver atletas como o Dalton representar nossa cidade com tanto amor e respeito. Temos visto que ele vem se dedicando intensamente para as competições e o resultado disso não poderia ser outro, o ouro foi mais que merecido, por isso parabenizo o atleta pela conquista”, finalizou o secretário.

A primeira etapa da Copa Ninja de Mountain Bike 2022 é uma realização da Cicles Ninja em parceria com a Federação Paranaense de Ciclismo e apoio da Prefeitura de Paranaguá.