Sespor segue proporcionando bem-estar e qualidade de vida aos moradores do Lar de Idosos Perseverança

Aulas de ginástica acontecem semanalmente

Toda segunda, quarta e sexta-feira, os moradores do Lar de Idosos Perseverança recebem aulas de ginástica funcional. Mais de 60 idosos são atendidos semanalmente durante a ação que acontece dentro do próprio lar e tem como principal objetivo melhorar o desempenho nas atividades básicas diárias.

Exercícios funcionais e atividades lúdicas são essenciais para criar resistência física, desenvolver força, equilíbrio e melhorar a flexibilidade. Além disso, as aulas são uma dose de ânimo para os idosos que moram no local, conforme destaca o professor Juliano Miranda.

“É muito gratificante ver a felicidade de todos eles durante as aulas e como ficam empolgados para a próxima. É dessa forma que percebemos o quão positiva é a realização deste tipo de atividade com a melhor idade”, disse Juliano.

O prefeito Marcelo Roque exaltou sua felicidade em ver o projeto seguindo com sucesso total.

“Nossos idosos precisam dessa atenção. Atualmente estamos com professores espalhados por toda a cidade comandando aulas de ginástica funcional para toda a população e a melhor idade não poderia ficar de fora, por isso encaminhamos um profissional para proporcionar bons momentos a eles durante a semana”, disse Marcelo Roque.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, além de reforçar a importância deste cuidado com a terceira idade, também destacou a importância das aulas para o dia a dia dos idosos.

“Esporte é saúde e as aulas atuam de forma muito positiva na vida de cada um dos nossos idosos, por isso sempre colocamos em evidência todos os benefícios proporcionados através dos exercícios e atividades. Ficamos muito felizes em ver o sorriso no rosto de todos eles”, finalizou o secretário.

> Encontre-nos no Facebook