Paranaguá se solidariza com a cidade-irmã de Mariupol, na Ucránia

Prefeito Marcelo Roque se manifesta em favor da paz

Nesta semana aconteceu a invasão militar da Ucrânia, por parte da Rússia, fato que preocupa todo o mundo. Paranaguá é declarada cidade-irmã do município portuário ucraniano de Mariupol, localizado ao leste do país, na região em que acontecem os conflitos. As cidades celebraram a irmandade por meio da lei nº 2.860 de 14 de abril de 2008.

A Cidade Mãe do Paraná se solidariza com todo o povo ucraniano, em especial com toda a comunidade de Mariupol. As orações são focadas para o fim do conflito com a esperança de paz, respeito e a permanência da soberania da nação, conforme os princípios fundamentais da ONU e dos direitos internacionais.

“Neste momento conturbado, desejamos que a paz possa sobrepor todas as diferenças e assim encerrar os conflitos que preocupam o mundo todo. Toda a nação ucraniana e a comunidade de Mariupol estão em nossas orações”, declarou o prefeito Marcelo Roque.