Paratletas da APP/SESPOR garantem destaque no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Foram quatro medalhas de ouro e uma de prata

A Cidade Mãe do Paraná foi mais uma vez muito bem representada pela Associação Paralímpica de Paranaguá - APP/SESPOR no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, que aconteceu entre os dias 05 e 07 de maio, em São Paulo.

Vinícius Cabral, Pâmela Aires e Leonardo Miranda garantiram quatro medalhas de ouro e uma de prata durante a competição que reuniu paratletas de todo o país. Vinícius disputa seus títulos na modalidade petra, na classe RR2 e durante o Campeonato Brasileiro, bateu o recorde brasileiro e sua própria marca de 2019, nos 200 metros, garantindo o ouro. Além disso, o paratleta também ficou com o lugar mais alto no pódio nos 100 metros rasos.

A velocista Pâmela Aires que compete na classe T13, ficou com o ouro nos 1500m, garantindo o título de campeã brasileira e além disso, também ficou em quarto lugar nos 400 metros.

Assim como Vinícius, Leonardo Miranda, compete na modalidade petra, porém na classe RR3 e garantiu o ouro nos 200 metros rasos e prata nos 100 metros rasos.

“A cada competição uma nova história! Foram grandes conquistas e evolução pessoal de cada um, os desafios são grandes mas as conquistas são maiores ainda e com sabor de vitória seja ouro, prata ou bronze”, disse a professora e técnica da delegação, Silmara França.

Com o destaque dos paratletas, o secretário de Esportes exaltou o trabalho realizado pela associação.

“Estamos muito felizes em ver nossos paratletas se destacarem mais uma vez, é sempre uma satisfação vê-los representar Paranaguá com tanto amor. Parabéns a toda equipe pelo trabalho incansável e pelas conquistas”, disse o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

> Encontre-nos no Facebook