Seminário de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes debate atuação da comunidade

Palestras, atividades e discussões marcaram o evento promovido pela Semas

O Teatro Rachel Costa sediou o seminário municipal de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

O evento que contou com uma vasta programação começou nesta quarta-feira, 18 — Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes — e avançou até esta quinta-feira, 19.

Durante o seminário, os palestrantes: Verônica do Rosário Lima, presidente do Conselho Tutelar; Ana Perla Galvão, assistente social; Josiane Cristine Moura Pereira, psicóloga; Ivonete de Jesus Franco, assistente social; Jucelma de Lima Santos, assistente social e Janaína de Farias Arantes Silva, assistente social explanaram sobre temas ligados a crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira, 19, o procurador de justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, Dr. º Olympio de Sá Sotto Maior Neto discorreu sobre o papel do Conselho Tutelar no enfrentamento e combate ao abuso de crianças e adolescentes, e na sequência.

Na ocasião, a Juíza da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Paranaguá, Priscila Soares Crocetti, falou sobre a atuação do Poder Judiciário, enquanto Ângela Mendonça explanou sobre a perspectiva da rede de proteção.

“Satisfeita com o sucesso do evento que contou com atores que fazem parte da rede de proteção. Um debate fundamental se formou, principalmente na defesa e garantia das nossas crianças e adolescentes. Como poder público ou sociedade devemos estar atentos as necessidades e os comportamentos que demonstram as nossas crianças e adolescentes”, frisou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga.