Nova Ferroeste promoverá audiência pública do Corredor Oeste de Exportação

Será apresentado Estudo de Impacto Ambiental de 16 a 27 de maio em diferentes cidades

Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referentes ao empreendimento denominado Ampliação e Revitalização da Estrada de Ferro Paraná Oeste- Corredor Oeste de Exportaçao- Nova Ferroeste, acontecerá no período de 16 a 27 de maio em diferentes cidades do Brasil.

Em Paranaguá, a Audiência Pública ocorrerá no dia 23 de maio, no Complexo Turístico Mega Rocio, que fica na Praça Thomas Shehan, s/n, no bairro do Rocio com início às 19h.

As audiências públicas são de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL) do Paraná e tem o objetivo e garantir o licenciamento ambiental prévio junto ao IBAMA.

Os eventos também acontecerão de forma online.

No auditório virtual, os interessados poderão assinar a lista de presença online e assistir às audiências públicas ao vivo. Os eventos online serão transmitidos simultaneamente aos presenciais. Também será possível participar enviando questionamentos, críticas e sugestões, os quais serão respondidos na etapa do debate, assim como as participações presenciais.

Serão aceitas contribuições escritas, em áudio e em vídeo, com arquivos enviados via formulário no website, através de videochamada (via link disponibilizado no momento da audiência pública), recebidos na Central 0800 ou Whatsapp.

O link para acessar a audiência online e ainda ter acesso a outros serviços é : https://www.audienciasnovaferroeste.com/#Participacaoonline.

As audiências públicas presenciais serão terão transmissão ao vivo e haverá realização em sete cidades-sede, abrangendo as cinco macrorregiões onde estão localizados os 49 municípios interceptados pelo empreendimento.

Serão feitas audiências em Dourado, no Mato Grosso do Sul, Guaíra, Cascavel, Paranaguá, São José dos Pinhais, Guarapuava e Irati, no Paraná.

No link acima, os interessados também podem fazer a inscrição para utilizar o transporte gratuito preenchendo breve formulário. E também haverá acessibilidade com intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Foto: Agência Estadual de Notícias

> Encontre-nos no Facebook