SEMAS promove ação de acolhimento junto a moradores em situação de rua

A ação de inverno começou no último dia 21 e acontecerá todos os dias. Centro Pop permanecerá aberto para acolhimento no horário das 19h às 21h

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou ação de inverno no último dia 21, passando nos principais pontos da cidade abordando pessoas em situação de rua oferecendo acolhimento no Centro Pop.

“Com a chegada do inverno e a queda das temperaturas abrimos as portas para receber todos que queiram um lugar para dormir e sair da rua. Agradecemos a Guarda Municipal pelo apoio em todas as ações”, destaca a secretária da pasta, Ana Paula Falanga.

A equipe, formada por profissionais de diferentes setores, colaborou na abordagem e no acompanhamento daqueles que aceitaram sair das ruas para usufruir de um espaço que conta com colchões, travesseiros, cobertores, além da estrutura física de banheiro e cozinha.

A ação de inverno começou no sábado, dia 21, e acontecerá todas as noites a partir das 20h. Um veículo levará as pessoas que têm dificuldades de locomoção como informou a secretária de Assistência Social. Para aqueles que podem se dirigir até o Centro Pop é importante destacar que o acolhimento começa às 19h e é encerrado às 21h de domingo a domingo.

No dia após o trabalho ser iniciado, um grupo de senhoras organizadoras da Feira da Partilha tomou a iniciativa de levar um sopão até o Centro Pop. “Esta iniciativa é bem vinda e outras instituições ou organizações que tenham interesse em ajudar o próximo, podem entrar em contato com a Secretaria para que possamos fazer um planejamento dos dias”, completou Ana Paula Falanga.

O Centro Pop é um local onde são oferecidos serviços de alimentação, higiene, auxílio para confecção de documentos e outros. O Centro tem 30 vagas para homens e mulheres que vivem em situação de rua.