Secretaria de Esportes doa quase 15 toneladas de alimentos arrecadados durante a Copa Mundo do Futsal

Alimentos serão entregues à Provopar e distribuídos a famílias carentes

Aconteceu entre os dias 10 e 15 de maio, a Copa Mundo do Futsal, evento de nível internacional que recebeu 11 equipes de diversos lugares do mundo. Foram seis dias de competição, que movimentaram tanto a Arena Albertina Salmon quanto o setor comercial, turístico, cultural e hoteleiro da cidade.

Para garantir que toda população pudesse prestigiar o evento, o valor cobrado por ingresso foi 2kg de alimentos não perecíveis (exceto sal). Desta forma foi possível contemplar diversas famílias carentes com cestas básicas montadas através da doação destes alimentos.

Após o final do campeonato, foram contabilizados quase 15 toneladas de alimentos, que foram convertidos em mais de 500 cestas básicas com itens essenciais para as famílias.

A primeira-dama e secretária municipal de Gabinete Institucional, Amanda Roque, destacou a importância deste tipo de ação.

“São ações como esta que irão transformar a vida de diversas famílias, por isso agradeço a todos que fizeram parte disso”, disse Amanda.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, o momento é de gratidão.

“Foi emocionante ver toda população aderindo de forma tão significativa à campanha de doação de alimentos. Esperávamos um grande resultado, mas ficamos muito surpresos. Estou feliz e muito grato em poder deixar a competição marcada na vida de centenas de famílias. Obrigado a todos que passaram pelo ginásio, doaram e fizeram desta festa um verdadeiro espetáculo”, disse o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.