GCM de Paranaguá promove cursos de capacitação no Litoral

Guardas de Pontal do Paraná passaram por capacitação e segunda turma começará na próxima semana

Nesta semana foi finalizado o curso de operador de calibre 12, com a primeira turma da Guarda Municipal de Pontal do Paraná. E na próxima semana, uma segunda turma dará início ao curso promovido pela Academia de Capacitação Ensino e Formação da Guarda Civil de Paranaguá.

Nesta primeira turma, foram 21 agentes de segurança do município vizinho, capacitados a operar esse tipo de armamento.

O curso capacita os guardas municipais por meio de muitas informações como a legislação vigente, técnicas de desembarque de viatura com a escopeta calibre 12, técnica de transição de armas (curta para longa) e tiro com diversas munições, (letais e baixa letalidade.)

“Para nós, é uma satisfação enorme, tendo em vista o conhecimento já passado no Curso de Armamento e Tiro (CAT) que foi feito por nossa academia aos guardas municipais de Pontal do Paraná, e estamos sempre dispostos a ajudar. Lembrando que logo daremos início no CAT do município de Matinhos. A administração do prefeito Marcelo Roque tem o prazer em atender a segurança pública de todo Litoral do Paraná por intermédio da Secretaria Municipal de Segurança”, destacou o comandante da GCM, Leônidas Martins.