Silmara França e Leonardo Miranda, da APP/SESPOR são convocados para representar o Brasil em competição na Dinamarca

Frame Running Development Camp&CPISRA International Cup 2022 acontecerá entre os dias 09 e 18 de julho em Frederiksberg

Na última semana, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), divulgou a lista dos convocados para fazer parte da seleção brasileira durante a Frame Running Development Camp&CPISRA International Cup 2022 e dentre os convocados estão a professora e técnica, Silmara França e o paratleta Leonardo Miranda, que competirá na modalidade de atletismo paralímpico na classe RR3.

Ambos fazem parte da Associação Paralímpica de Paranaguá - APP/SESPOR e após passar pelos critérios (somente os dois primeiros atletas do ranking nacional nas junções de classe RR2 e RR3 são convocados, assim como na classe RR1, tanto masculino quanto feminino) foram convocados. Silmara foi convocada como treinadora e Leonardo Miranda está no ranking como segundo colocado, o que o garantiu a vaga.

Para Silmara, esse é um momento de muita felicidade e colheita de um trabalho intenso.

“Estamos muito felizes em fazer parte da delegação Brasileira. É mais uma vez Paranaguá sendo representada em competição internacional pela APP/SESPOR. É uma honra representar Paranaguá uma vez que já estamos com um trabalho de longa data, construindo com solidez e com muita seriedade subir cada degrau. A associação dentro da modalidade está crescendo cada vez mais e vale ressaltar e agradecer a Prefeitura de Paranaguá na pessoa do prefeito Marcelo Roque e Secretaria de Esportes pelo secretário Helton Ambrósio. Sem recursos destinados ao esporte paralímpico nada disso seria possível. É preciso caminhar juntos para crescer juntos”, disse Silmara.

A treinadora também avaliou a competição como uma forma de crescimento tanto para a comissão técnica, quanto para os paratletas.

“Competir na Dinamarca será algo muito valioso, pois estaremos no país de origem das provas com a petra, eles são pioneiros e valorizam muito as práticas principalmente para a reabilitação da pessoa com deficiência, sem falar na tecnologia dos triciclos algo que temos muito a aprender. Além da competição para os atletas, nós treinadores teremos a oportunidade de garantir mais conhecimento e atualização profissional. Quero agradecer e dedicar essa conquista a toda equipe da APP que está caminhando junto sempre, atletas e equipe de apoio”, exaltou a treinadora.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, tal reconhecimento é fruto de uma soma de forças vindas de diversos pontos.

“Como a própria treinadora Silmara disse, precisamos caminhar juntos para que possamos crescer juntos e isso mostra que a soma de todos os esforços podem resultar em algo extremamente valioso. Nada seria possível sem o investimento que o prefeito Marcelo Roque tem feito no esporte da nossa cidade, assim como tal conquista não seria possível sem o esforço e dedicação diário da equipe da APP, por isso dedico toda minha torcida aos brasileiros e que possamos alcançar o lugar mais alto no pódio”, finalizou Ambrosio.