Prefeito recebe representantes de instituição de ensino superior

Servidores públicos municipais terão desconto de até 30% para os cursos de graduação e pós-graduação

Na tarde desta quinta-feira, 30, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu os representantes da instituição de ensino superior Anhanguera, antigo Unopar. A secretária de Educação Tenile Xavier, participou da reunião que teve como objetivo a apresentação da empresa, possibilidades de parcerias e o anúncio de desconto para servidores públicos municipais nos cursos de graduação e pós-graduação.

“Nossa gestão investe em educação porquê acredita na transformação que ela gera as pessoas, valorizamos todo o quadro da rede municipal e buscamos incentivar melhorias nas carreiras. A instituição Anhanguera é mais uma que chega a Paranaguá acreditando em nosso povo e no seu potencial e é gratificante saber do incentivo para que os funcionários públicos continuem aperfeiçoando seus estudos”, declarou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Tenile Xavier, o aumento das instituições de ensino é benefício para toda a população. “Temos a responsabilidade de estruturar a educação básica e a educação de jovens adultos. É muito bom saber que grandes instituições do país tem chegado à Paranaguá, o que gera oportunidades para que no futuro nossas crianças tenham mais opções para continuar seus estudos”, conta.

A Faculdade Anhanguera possui ao todo 87 cursos entre presenciais e online. A unidade de Paranaguá terá nove cursos semipresenciais: Administração, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Logística, Pedagogia e Nutrição. A sede da instituição fica na rua Presidente Washington Luiz, nº 374.