Semtra realiza reunião com entidades para qualificação da mão de obra local na área da construção civil

Participaram da reunião representantes do Senai, Sistema Fiep e empresas locais

Na tarde desta sexta-feira, 01, a Secretaria Municipal do Trabalho (Semtra) realizou reunião com representantes das empresas locais e instituições de ensino, como o Senai, para diagnosticar as necessidades locais para a capacitação da mão de obra, no setor de construção civil.

“Queremos capacitar os parnanguaras para qualificar a mão de obra local e que esses postos de trabalho sejam ocupados pela população local”, declarou o secretário de Trabalho, João Lozano.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Henrique Almada, esteve presente e falou sobre a importância desta reunião. “Precisamos entender cada vez mais as demandas atuais da cidade, em relação a mão de obra, para podermos trabalhar em conjunto com instituições de ensino, e as empresas locais, para oferecer capacitação para os parnanguaras, dentro do setor da construção civil”, comentou.

O vereador Waldir Leite esteve presente, junto com a equipe técnica da semtra, representantes do Senai, da Mosaic, Instech e do Sindicato de Construção Civil do Paraná (Sinduscon).