Prefeito recebe a visita do 1º Tenente da Capitania dos Portos

Na oportunidade foram acertados os detalhes para os eventos alusivos aos 200 anos da Independência do Brasil e 150 anos do Farol de Conchas

Na manhã desta segunda-feira, 04, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, recebeu a visita do 1º Tenente da Capitania dos Portos do Paraná, Renato Monção da Silva. Foram abordados diversos que podem ser realizados em parceria e também sobre o evento no dia 1º de outubro deste ano, com a vinda do veleiro Cisne Branco, em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e 150 anos do Farol de Conchas.

Serão realizados diversas ações e atividades na Ilha do Mel, com uma regata em Nova Brasília, mutirão de limpeza de praia e concursos culturais para as crianças das escolas municipais localizadas na ilha.

“Este evento é bom para Paranaguá e para todo o Litoral, atraindo atenção e turistas para a nossa região.  A Prefeitura e a Capitania dos Portos sempre foram parceiras em diversas atividades e isto se mantém, trazendo benefícios para a comunidade”, disse o prefeito Marcelo Roque.

A secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, esteve presente na reunião e ressaltou a vinda do veleiro. “Recebermos o Cisne Branco nos enche de orgulho, visto que é uma importante embarcação da marina e tem como objetivo funções diplomáticas, representante o Brasil em eventos nacionais e internacionais”, finalizou.