Paranaguá 374 anos: Complexo Esportivo Nilo Ribeiro Monteiro é inaugurado no Aeroparque

O espaço conta com vestiários, arquibancada, alambrado, iluminação e o campo de futebol José Leite de Farias

Neste domingo, 24, acontece mais uma solenidade em alusão as comemorações dos 374 anos da Cidade Mãe do Paraná. A Prefeitura de Paranaguá inaugura o Complexo Esportivo Nilo Ribeiro Monteiro, no Aeroparque. O espaço foi construído para a prática de esportes e lazer das famílias parnanguaras, conta com vestiários, o campo de futebol José Leite de Farias com alambrado e iluminação. Foram cerca de 1.3 milhões de reais investidos. A grama do utilizada foi a mesma retirada do estádio Fernando Charbub Farah, que agora tem grama sintética.

“O saudoso vereador Nilo Monteiro fez uma indicação na Câmara para que este espaço fosse criado. Ele batalhava pelo esporte e queremos honrar seu nome para a prática esportiva”, comenta o prefeito Marcelo Roque.

“Recebemos mais um espaço esportivo na cidade, agradeço ao prefeito por estes investimentos que irão ajudar na formação de novos atletas e também serão fundamentais para os nossos jovens e crianças”, declara o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

O secretário de Obras, Ildeivan da Silva Junior, explica sobre os trabalhos realizados. “Neste espaço foi feita a recolocação da grama do estádio Fernando Charbub Farah, alambrado, iluminação e arquibancada para aproximadamente 500 pessoas sentadas”, relata.

Estiveram presentes a comunidade local, o vice-prefeito, José Carlos Borba, secretários municipais, o presidente da Câmara, Fábio Santos e o vereador Ezequias Rederd Maré.

Homenageado

Nilo Ribeiro Monteiro foi atuante no grupo de fandango Mestre Romão, no Grêmio Cultural do São Vicente com projetos de esporte, carnavalescos e sociais. Foi eleito vereador para o primeiro mandato em 2016, 2021 licenciou-se do cargo de vereador para assumir a secretaria municipal de Indústria e Comércio. Faleceu em 2021 aos 44 anos.

Ingrid Monteiro, irmã do homenageado, agradeceu a honraria em nome de toda a família. “Agradeço esta homenagem ao meu irmão que tanto fez por esta cidade. Agradeço ao apoio e a força que recebemos de todos, a família toda tem certeza que onde quer que ele esteja, ele está feliz porquê é isso que ele gostava”, disse.

O filho, Arthur Monteiro e a amiga, Mariana Escomação, deram declarações saudosas e comoventes sobre o homenageado.