Defesa Civil atende ocorrências devido as chuvas intensas

Mau tempo deve seguir durante a próxima semana

Entre a noite de quinta-feira, 21 e a manhã desta sexta-feira, 22, chuvas intensas atingiram Paranaguá e região. Em uma noite foram 108 milímetros de chuva por metro quadrado, volume acima do esperado para todo o mês de janeiro. A Defesa Civil do município foi acionada para diversas ocorrências.

Ao todo foram atendidas 16 ocorrências pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros envolvendo alagamentos, sete pessoas foram retiradas de suas moradias e retomando em seguida, logo que as águas baixaram.

Ao longo dos últimos quatro anos a Prefeitura de Paranaguá tem realizado diversos trabalhos de drenagem, evitando assim maiores alagamentos por toda a cidade. “Temos feito a nossa parte trocando a rede de drenagem e fazendo a limpeza, mas precisamos da colaboração da população no descarte correto do lixo para evitar entupimentos”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Chuvas devem continuar na próxima semana

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) a próxima semana será de mais chuvas em Paranaguá e região, por isso a Defesa Civil do Município alerta a população a tomar cuidados. Para receber informações sobre o risco de mau tempo basta enviar SMS com o CEP da sua região para o número 40199.

Telefones Uteis

Defesa Civil – 199 e 3420-2944