UPA Porte III: nova Unidade de Pronto Atendimento começa a atender nesta sexta-feira, 12

Espaço foi preparado para receber pacientes de urgência e emergência com estrutura moderna e equipada

Após a entrega de todo o espaço, ampliado, reformado e construído, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “João Pereira” passou para a fase de transição de equipamentos, insumos, desinfecção dos espaços, entre outras necessidades para receber os pacientes que buscarem o espaço em busca de atendimentos de urgência e emergência.

A partir das 9h desta sexta-feira, 12, a UPA Porte III começa a receber esses pacientes. “Esse é um trabalho importante e detalhado para atender da melhor forma aos pacientes que buscarem à UPA, por isso, a Baduca ainda estará mantida com atendimentos até às 9h desta sexta-feira. Após esse horário, o intuito é de que 100% dos atendimentos já ocorram no novo espaço”, explica a diretora geral da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp), Everllin Guiguer.

“Nossa equipe trabalhou em todos os detalhes para deixar o espaço apto para receber os pacientes que necessitarem de atendimento médico. Um salto de qualidade na saúde pública da nossa cidade numa UPA de verdade, com estrutura moderna e acomodações confortáveis. Desejo bom trabalho a todos os profissionais que vão se dedicar a atender o nosso povo”, salienta o prefeito Marcelo Roque

Porte III
Pelo número populacional, a UPA em Paranaguá, conforme Portaria do Ministério da Saúde, seria Porte II que atende um número de até 200 mil pessoas, contudo, A UPA foi construída como Porte III já pensando no crescimento populacional, além da população flutuante que passa pela cidade.

Pela Portaria do Ministério da Saúde, a capacidade de atendimento diário de um UPA Porte III é de até 450 pacientes e de aproximadamente 15 leitos de observação, porém, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que a demanda será atendida conforme ela se apresenta. Há demandas sazonais com maior fluxo como no inverno com as síndromes respiratórias, por exemplo.


> Encontre-nos no Facebook