NELP Univolei/SESPOR fica entre as quatro melhores equipes do Paraná durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei Feminino Adulto

Competição aconteceu entre os dias 13 e 14, na Arena Albertina Salmon

Aconteceu na Arena Albertina Salmon no último fim de semana, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Voleibol Adulto Feminino. A competição reuniu a NELP Univolei/SESPOR, representando Paranaguá, ACEL Chopinzinho, Londrina e Pato Vôlei de Pato Branco.

A equipe parnanguara fez grandes partidas e garantiu a quarta colocação na competição, estando entre as melhores do estado e o grande destaque ficou com a atleta Gabrielle Damborowiski, eleita melhor ponteira da competição pela Federação Paranaense de Voleibol.

“Foi uma surpresa, não esperava ganhar por ser um campeonato na categoria adulta e cheio de ótimas jogadoras, na ponta e em todas as outras posições. Fiquei muito feliz, pois isso mostra que tudo que temos construído desde o começo do ano tem dado resultados. Mesmo o título sendo individual, seria impossível sem o apoio da diretoria, do time, e sem o trabalho do professor Fábio e do professor Evandro, eles me aconselharam durante todo o campeonato e confiaram em mim, isso me deixou mais forte e sempre com vontade de dar o meu melhor em todos os jogos”, destacou Dambo, ponteira da equipe parnanguara.

O professor e técnico da equipe, Fábio Barp, avaliou a participação das atletas e parabenizou pelo desempenho.

“Foi a segunda participação do adulto feminino em uma competição da federação. Tivemos bons momentos na competição e isso fez o grupo crescer muito, estão todas de parabéns e foi um prazer estar em quadra com todas neste final de semana. Parabenizo também nossa conquista individual, a ponteira das categorias de base, Gabrielle Damborowiski, ganhou como melhor ponteira da competição”, disse Fábio.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, receber competições deste nível em Paranaguá mostra que a Arena Albertina Salmon tem toda estrutura necessária e muito potencial para grandes eventos esportivos.

“Neste fim de semana recebemos fortes equipes em nossa casa, o que resultou em partidas muito disputadas e vasta experiência para as meninas que nos representaram. Além disso, a competição garantiu mais uma vez ir além do esporte, fomentando a economia e o turismo do município. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque pelo investimento que vem sendo feito no esporte, com isso Paranaguá segue deixando seu nome no cenário esportivo do estado. Parabenizo também a todas pelo desempenho e por vestir a camisa com tanto amor ”, finalizou o secretário.