Telemedicina do Hospital Pequeno Príncipe tem convênio firmado

Paranaguá será a primeira cidade do Paraná a contar com serviço de telemedicina do Hospital Pequeno Príncipe. O prefeito Marcelo Roque firmou convênio com a instituição nesta terça-feira, 16, em Curitiba. Com a proposta, o atendimento pediátrico no município terá um avanço com o uso da tecnologia.

“O nosso anseio em oferecer um atendimento de qualidade para as nossas crianças ganha reforço com a chegada dos profissionais do Pequeno Príncipe. Paralelo a isso, recebemos a proposta em receber um ambulatório do Hospital em Paranaguá, assim como a Unidade Avançada do Erasto Gaertner”, disse o prefeito Marcelo Roque.

O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, comemorou a parceria afirmando que é uma alegria atender as crianças de Paranaguá. “O conhecimento que o Pequeno Príncipe tem será útil também à distância”, salienta. “O profissional de saúde poderá fazer um exame em dispositivo qualificado, que na sequência vai para uma plataforma e um médico do Hospital poderá interagir com o profissional de saúde de Paranaguá”, explica.

No encontro que firmou o convênio estiverem presentes o vice-prefeito, José Carlos Borba, a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro e a diretora da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (FASP), Everlin Guiguer.