Procuradoria Geral faz treinamento dos servidores sobre Ouvidoria e Serviço de Informação ao Cidadão
Iniciativa do treinamento foi da Secretaria de Administração, através da Escola de Gestão Pública
Na última sexta-feira, 9, a Procuradoria Geral, em parceria com a Controladoria Geral do município, realizou um treinamento com os representantes da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão das Secretarias do Município. A iniciativa do treinamento foi da Secretaria de Administração, através da Escola de Gestão Pública.
A capacitação aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura e foi comandada pela Procuradora Geral, Dr.ª Brunna Marin, e pelo Controlador Geral, Dr. Raul Luck.
O objetivo do treinamento foi melhorar a utilização do sistema do município. Na oportunidade, ainda foram abordados legislação, prazos, respostas enviadas e qualidade na informação, trazendo direcionamento e conhecimento sobre algumas situações que os representantes vivenciam.
A Procuradora Geral ressaltou que de acordo com a Lei de Acesso à Informação - LAI, cada município deve preparar um portal oficial para divulgar os dados para todos os cidadãos e também se preparar para recebimento das demandas oriundas de pedidos e solicitações da sociedade civil.
Por sua vez, o Controlador Geral, Dr. Raul da Gama e Silva Luck, destacou a importância deste alinhamento com os gestores nas secretarias a fim de potencializar o processo de acesso à informação e da Ouvidoria Geral. “Desta maneira, o serviço ao cidadão se torna mais claro e eficiente."
Além dos servidores, participaram como representantes das entidades de Controle Social, em nome do Observatório Social, Muriel Veluza e Franciele dos Santos.
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A capacitação aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura e foi comandada pela Procuradora Geral, Dr.ª Brunna Marin, e pelo Controlador Geral, Dr. Raul Luck.
O objetivo do treinamento foi melhorar a utilização do sistema do município. Na oportunidade, ainda foram abordados legislação, prazos, respostas enviadas e qualidade na informação, trazendo direcionamento e conhecimento sobre algumas situações que os representantes vivenciam.
A Procuradora Geral ressaltou que de acordo com a Lei de Acesso à Informação - LAI, cada município deve preparar um portal oficial para divulgar os dados para todos os cidadãos e também se preparar para recebimento das demandas oriundas de pedidos e solicitações da sociedade civil.
Por sua vez, o Controlador Geral, Dr. Raul da Gama e Silva Luck, destacou a importância deste alinhamento com os gestores nas secretarias a fim de potencializar o processo de acesso à informação e da Ouvidoria Geral. “Desta maneira, o serviço ao cidadão se torna mais claro e eficiente."
Além dos servidores, participaram como representantes das entidades de Controle Social, em nome do Observatório Social, Muriel Veluza e Franciele dos Santos.
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