Aulas das oficinas culturais iniciam no dia 10 em diversas casas de cultura da Secultur

Os interessados em participar das oficinas gratuitas podem se inscrever no site www.paranagua.pr.gov.br

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), informa que as aulas para 13 oficinas culturais iniciam no dia 10 de outubro, nos períodos da manhã e tarde.
As aulas das oficinas de bateria e de capoeira acontecerão na Casa Dacheux, localizada em frente a Igreja Catedral, já na Casa Monsenhor Celso acontecerão as oficinas de pintura, desenho e piano. Na Casa Brasílio Itiberê, ao lado na Monsenhor, acontecerão as aulas de cerâmica e entalhe.
As oficinas de canto, violão, teclado, baixo e guitarra acontecerão nas dependências da Estação Ferroviária. E para aqueles que se inscreveram nas oficinas de fandango, as aulas acontecerão nas dependências do Mercado do Artesanato.
Vale salientar que pensando na população a equipe da Secultur descentralizou as aulas da área central, disponibilizando oficinas na Pracinha Cultura, antigo CEU das Artes, localizado no bairro Jardim Iguaçu, subprefeitura e CRAS.
No Pracinha Cultura, a Secultur disponibilizou aulas de violão, já na subprefeitura do bairro Nilson Neves acontecerá a oficina de capoeira.

Inscrições abertas para as oficinas culturais
A Secretaria de Cultura e Turismo, informa a população que as inscrições para as oficinas culturais estão abertas e que os interessados podem se inscrever em até três oficinas desde que não aja compatibilidade de horários entre as aulas.
As inscrições devem ser feitas no site: www.paranagua.pr.gov.br. As oficinas ofertadas pela Secultur são: violão, guitarra, baixo, teclado, bateria, piano, técnica vocal/canto, entalhe em madeira, cerâmica, capoeira, fandango, pintura e desenho.

“A retomada dessas oficinas de forma presencial depois de dois anos e meio, é um marco na gestão, e são totalmente gratuitas nas áreas de musicalização, canto, artesanato, cultura popular, pintura e desenho, para crianças, jovens e adultos”, explica Maria Plahtyn, secretária de Cultura e Turismo. “Nas oficinas descobrimos talentos, ofícios, descobrimos artistas e profissionais incríveis no mercado de trabalho”,continuou a secretária.


> Encontre-nos no Facebook