Secretaria Municipal de Saúde contará com novo sistema informatizado

IPM Saúde será a ferramenta para registro de consultas, exames, dados de pacientes, entre outras informações importantes dos cidadãos que utilizam o SUS

Servidores passaram por treinamento para utilização do IPM Saúde
Servidores passaram por treinamento para utilização do IPM Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde está passando pela troca de sistema informatizado. Atualmente a pasta utilizava o IDS para registro de consultas, dados dos pacientes, exames, vacinas aplicadas, painel de atendimento em tempo real, entre outras funções. Agora, o sistema de gestão da saúde pública IPM Saúde será utilizado.

O IPM Saúde conquistou o 1º lugar no 8º Prêmio Connected Smart Cities – categoria Negócios em Operação. “É uma ferramenta de grande importância para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio dele, os profissionais médicos terão o detalhamento de todos os pacientes. Dessa forma, poderão consultar online os dados do cidadão verificando consultas anteriores, exames e vacinas realizadas e demais detalhes da anamnese do paciente”, destaca a secretária municipal de saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

O IPM Saúde é um sistema completo na modalidade SaaS (Software as a Service). Por ser data-driven e operar 100% em nuvem, com atualização em tempo real, a tecnologia IPM garante que as cidades não tenham limites para o crescimento e conectividade, com soluções acessíveis 24h por dia, de qualquer dispositivo com Internet, e com recursos como autoatendimento, telemedicina, aplicativo, e integrações de IoT que transformam a saúde nas cidades. Com o IPM Saúde, o gestor público passa a gerir a saúde de forma integrada e inteligente, em vez de alimentar dezenas de sistemas separados.

Vacinação
Em virtude da migração do sistema, algumas informações online não estão disponíveis no momento. A situação é temporária.
“Neste momento está ocorrendo a troca do sistema. Estamos migrando para o IPM Saúde e por isso, precisamos permanecer de forma manual por alguns dias. Pedimos a compreensão da população e salientamos a importância de levar a carteirinha de vacinação quando procurar uma unidade de saúde, pois não poderemos acessar o sistema online neste momento. Isso é algo passageiro e com certeza, após a entrada total do novo sistema, trará benefícios aos usuários do SUS em Paranaguá”, salienta a diretora de Enfermagem, Miriam Simião.

> Encontre-nos no Facebook