Moradores no Jardim Esperança recebem matrículas de imóveis

São mais de 176 famílias beneficiadas por meio da Prefeitura de Paranaguá pelo Projeto Reurb

Na noite desta quinta-feira, 2, mais de 176 famílias residentes no Jardim Esperança receberam as matrículas de seus imóveis pela Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo através do Projeto da Reurb Jardim Esperança – Fase II.

O processo de Regularização Fundiária Urbana no bairro Jardim Esperança foi instaurado pelo Município, tendo como requerente a União Municipal das Associações de Moradores de Paranaguá (Umamp) e a empresa Reurbane - PR Projetos e Regularização Fundiária Ltda. como responsável pela apresentação de todos os projetos e estudos necessários para a regularização fundiária deste núcleo urbano.

“Dignidade em ter a propriedade do seu imóvel. Estamos chegando aos 400 documentos e vamos entregar o restante ainda este ano. Com isso teremos 100% dos imóveis legalizados no Jardim Esperança. Além disso, estamos fazendo nossa parte como Poder Público com asfalto, escola, Centro Municipal de Educação Infantil, o Ginásio João Hélio, entre outras melhorias aos moradores”, salienta o prefeito Marcelo Roque.

“Estou muito feliz em poder dar o ponta pé inicial da regularização fundiária de várias áreas de Paranaguá. Este ano estamos programando para entregar praticamente mil escrituras na Ilha dos Valadares, ainda temos algumas na Ponta do Caju e outros bairros também caminhando como Vila do Povo, Primavera, Emboguaçu, entre outros”, enfatiza o prefeito que também parabenizou a equipe técnica que está envolvida nesse serviço em prol dos moradores.

A Reurb Jardim Esperança foi fracionada em três fases que correspondem a três áreas do bairro. A Prefeitura de Paranaguá, que já havia aprovado a Fase I anteriormente, agora aprovou a Fase II, que compreende os imóveis das 22 quadras localizadas nos trechos das ruas das Codornas, dos Pardais, das Perdizes, das Araras e Rua das Corujas, entre a Estrada das Colônias, Rua dos Jaburus, Rua dos Flamingos, Rua dos Gansos, Rua dos Tangarás, Rua dos Cisnes, Rua dos Pelicanos e a Rua dos Macucos.

“É muito gratificante. Entregamos mais 176 matrículas, um documento que garante o direito da propriedade à população dando segurança jurídica. Com esses 176, passará de 350 matrículas entregues apenas neste bairro e temos uma projeção de até o final do ano, entregarmos no mínimo 500 unidades no Jardim Esperança”, informa o secretário municipal de Urbanismo, Koiti Cláudio Takiguti.

Posteriormente à aprovação deste projeto da Fase II, ainda deverá ser apresentado e analisado o projeto da Fase III para a regularização fundiária completa do núcleo urbano do bairro Jardim Esperança, devendo ser geradas mais matrículas de imóveis a serem entregues às demais famílias na localidade.

“É dignidade. É tão importante porque valoriza o pedaço de terra da pessoa e lhe dá pertencimento, ela pertence a este lugar e isso não tem preço. É sem dúvida, algo que nos traz muita felicidade”, ressalta a secretária municipal de Gabinete Institucional, Christiane Yared.

Participaram da entrega, vereadores, secretários municipais, equipe da empresa Reurbane - PR e a população em geral.