Aberta as inscrições para cursos de formação em “Autismos Presente”

Serão 60 vagas ofertadas, distribuídas em três turmas

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão (Semi), em parceria com a Uniasselvi, está ofertando vagas para a formação em “Autismos Presentes”. Serão 60 vagas ao todo, distribuídas em três turmas.

“Estamos todos muito felizes com essa parceria que possibilita a capacitação de professores, servidores e a população em geral neste tema tão importante”, disse a secretária municipal de Inclusão, Camila Leite.

O curso é realizado pela UNIASSELVI, pelo Instituto AutismoS e pela ONDA, que leva informação e promove a sensibilização a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por meio de formações gratuitas e certificadas, o projeto prepara os profissionais da educação para orientar adequadamente crianças e adolescentes autistas no dia a dia escolar, visando a uma convivência inclusiva e afetiva.

Os interessados devem fazer a inscrição através do link: https://forms.gle/5LCm7KvgmWKr4xH3A

As vagas são destinadas para professores e educadores da rede municipal de ensino e também para o público geral. As turmas iniciam no dia 06 de março e 07 de março. O curso acontecerá presencialmente no polo da universidade na Rua Faria Sobrinho,100 - 3° Andar - Centro Histórico