Semedi preparada para o ano letivo de 2023

Aulas tem início na próxima segunda-feira, 06 de fevereiro

O ano letivo de 2023 inícia na próxima segunda-feira, 06, e a Secretaria Municipal de Educação (Semedi) está preparada para receber os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino, entre educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

Desde o início de janeiro os profissionais da educação realizaram toda a preparação nas 74 instituições de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s), tanto na área urbana, quanto nas colônias e ilhas do município. As secretarias municipais de Meio Ambiente (Semma), Agricultura e Pesca (Semap), Desenvolvimento Rural Sustentável de Alexandra e Demais Colônias (Semdac), Regional da Ilha dos Valadares (Serval) e de Obras Públicas (Semop) ajudaram no apoio e na execução dos serviços de limpeza e manutenção.

Na primeira semana de fevereiro cerca de 1.800 profissionais do magistério participaram da Semana Pedagógica 2023, no teatro municipal Rachel Costa, com palestras e capacitações, ofertadas pela Semedi e pelo sistema de ensino Sefe/Opet.

“Nossa expectativa é que o ano de 2023 seja repleto de esperança, após o período de pandemia. Estamos preparados com nossas instituições organizadas e confortáveis para a comunidade e com todos os profissionais capacitados para realizar o melhor trabalho possível para nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Tenile Xavier.

JOGOS ESCOLARES E FORMAÇÕES VOLTADAS À INCLUSÃO EM 2023

A Semedi também conta com a parceria das secretarias municipais de Esportes (Sespor) e Inclusão (Semi).

Os Jogos Escolares Municipais foram um sucesso no ano passado e retornam em 2023. Já está em fase de planejamento o programa Saúde do Professor e a Sespor auxiliará na descentralização das atividades esportivas nas unidades escolares.

A Secretaria Municipal de Inclusão também tem ações com a Semedi, como formações para os profissionais da educação, projetos de inclusão e atendimento aos estudantes.