Lei garante acompanhante para as mulheres em procedimentos médicos em Paranaguá

Prefeito Marcelo Roque sancionou a Lei Nº 4.276 que assegura o direito das mulheres a escolherem uma pessoa para acompanhamento durante consultas e exames, sendo obrigatório em casos que envolvam sedação

??Na manhã desta quinta-feira, 16, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, sancionou a Lei Municipal Nº 4.276 que assegura o direito das mulheres em terem acompanhantes, de sua livre escolha, durante consultas e exames nos estabelecimentos públicos e privados, sendo obrigatório nos casos de sedação.

“Nossa gestão valoriza as mulheres, esta lei vem para evitar casos de assédio e importunação durante consultas e exames. Nossa administração tem mais da metade do secretariado composto por mulheres, comprovando a competência e excelência nos trabalho desenvolvido”, disse o Prefeito Marcelo Roque.??A lei ainda prevê que os estabelecimentos de saúde devem comunicar, de forma visível e de fácil acesso, informando o direito que esta lei se refere.

Estiveram presentes na assinatura da lei, o vereador Bruno Miguel e as secretárias municipais de Gabinete Institucional, Christiane Yared e de Administração, Marcela de Paula.

> Encontre-nos no Facebook