MMA com John Lineker: primeira aula com o campeão mundial reuniu parnanguaras de todas as idades

Aulas são gratuitas e acontecem toda quarta-feira, na Arena Albertina Salmon

Começou na última quarta-feira, 29, as aulas de MMA com o campeão mundial, John Lineker. O projeto social acontece através de parceria entre a Prefeitura de Paranaguá, Secretaria de Esportes (SESPOR) e o atleta, que tem como objetivo agradecer toda comunidade parnanguara pela força e apoio que vem sendo dada durante sua trajetória no cenário esportivo.

As aulas são inteiramente gratuitas e acontecem toda quarta-feira, a partir das 10h, na Arena Albertina Salmon. John destacou que a primeira aula foi um encontro para conhecer os futuros atletas e exaltou sua felicidade em dar início ao projeto.

“Hoje foi o pontapé inicial de um grande projeto. Estar com esses jovens, crianças e até mesmo adultos, podendo compartilhar dos conhecimentos que adquiri durante toda minha carreira é muito especial”, disse o atleta.

John também relembrou que foi na Arena Albertina Salmon onde deu início ao seu sonho de viver do esporte.

“Foi ali que eu comecei o meu sonho e hoje estou podendo repassar todo o conhecimento que adquiri na época com o professor Eraldo, que foi meu primeiro professor de boxe. Hoje estar dando aula para nossas crianças é uma grande felicidade, além de ser muito gratificante pra mim poder estar neste lugar onde tudo iniciou”, finalizou o atleta.

O secretário de Esportes, Helton Ambrósio, acompanhou a primeira aula e destacou a importância de projetos como este para a população parnanguara.

“Sabemos que essa é uma experiência única para os nossos jovens, ter aula com um campeão mundial, que já lutou com grandes nomes da modalidade, foi dono do cinturão peso-galo e conta com uma bagagem repleta de títulos, é algo que toda criança sonha. Esse projeto é para promover momentos únicos como estes que passarão a acontecer toda quarta-feira”, finalizou o secretário.

Toda população acima de 11 anos de idade pode participar das aulas e as inscrições podem ser feitas na hora. Mais informações: Alô SESPOR - (41) 98465-6770 (Whatsapp - apenas mensagens).