Secretaria de Assistência Social oferta curso para as pessoas idosas

Iniciativa acontece em parceria com a Celepar e o projeto EnvelheSer

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com o projeto EnvelheSer e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) ofertaram curso de básico de internet e redes sociais para as pessoas idosas.

“Já podemos considerar esta iniciativa um sucesso, foram 50 inscritos e ainda tivemos lista de espera. A intenção é oferecer cidadania e inclusão digital para este grupo de pessoas, hoje vivemos a era da informação veloz e é não podemos esquecer de incluir os idosos a estas tecnologias”, disse a secretaria de Assistência Social, Ana Paula Falanga.

O curso é inteiramente gratuito, teve início na última terça-feira, 28 e encerra hoje, 30. Foram duas turmas com 25 alunos cada, no período da manhã e tarde.