Profissionais das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde participam de qualificação

Curso oferece capacitação para agentes que atuam na escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência

A Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias de Assistência Social (Semas), Educação (Semedi) e Saúde (Semsa), reuniram 85 profissionais para participarem do curso de scuta especializada focado no atendimento integrado e na implementação da Lei 13.431/17 na rede de proteção. A Childhood Brasil em parceria com a Universidade Corporativa do Brasil e a Equidade desenvolveram uma formação para o fortalecimento da rede de proteção que atuam diretamente no sistema de garantia de direitos.

“O intuito é contribuir com a formação dos profissionais qualificados para atuarem na escuta especializada de crianças e adolescentes vítimas de violência”, contou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga.?
A capacitação aconteceu no auditório do Senac, nesta quarta-feira, 29, e teve material didático exclusivo, vídeo aulas, livros digitais, conteúdos complementares e palestras com as maiores referências do país sobre o assunto.