Cabine audiométrica é entregue no CMAE

Novo equipamento fará exames auditivos, além da realização de testes de triagem e diagnósticos

O prefeito Marcelo Roque entregou nesta quinta-feira, 30, uma nova cabine audiométrica para atender alunos da Rede Municipal de Ensino e crianças atendidas pelas secretarias municipais de Saúde e Inclusão.

O novo equipamento que está instalado no Centro Municipal de Avaliação Especializada (CMAE) realizará diversos exames auditivos, além da realização de testes de triagem e diagnóstico.

“São mais de R$ 50 mil investidos no novo equipamento que fará a diferença. Com isso, não será preciso ir à Curitiba fazer este exame que custa em torno de R$ 600. Parabenizo a importante parceria entre as secretarias de saúde, educação e inclusão em benefício das nossas crianças”, disse o prefeito.

O equipamento é de alta tecnologia e apresenta soluções flexíveis. Possui um display LCD para acompanhar os resultados do exame em tempo real.

“Estou feliz e satisfeita, pois conseguiremos atender a demanda com qualidade junto aos nosso fonoaudiólogos”, salientou a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Para a secretária municipal de Inclusão, Camila Leite, a família que precisa de exames e laudos audiométricos terá mais economia. “É um equipamento de qualidade superior a muitos que tem em Curitiba. A partir de agora, vamos atuar junto aos técnicos da saúde para atender as nossas crianças”, finalizou.