Pequeno Príncipe: atendimento por telemedicina é ampliado

Unidade de saúde no Jardim Iguaçu começa a receber o serviço

Após a implantação do atendimento por telemedicina, um convênio entre o Hospital Pequeno Príncipe e a Secretaria Municipal de Saúde na unidade básica de saúde Maria Vargas Batista, no Porto Seguro, o serviço será ampliado para a unidade básica de saúde Guilhermina Mazzali Gaida, no Jardim Iguaçu. As consultas ocorrem por agendamento.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve em Curitiba. “Fomos ao Hospital Pequeno Príncipe celebrar a ampliação dessa parceria importante no atendimento das crianças de Paranaguá. Um serviço que tem gerado resultados positivos e em breve mais novidades surgirão. O prefeito Marcelo Roque e a secretária de Saúde, Lígia Cordeiro estão sempre atentos e preocupados com a população e desta vez, quem ganha esse avanço são os pequenos com um atendimento de qualidade que une o profissional médico de Paranaguá e os do Hospital Pequeno Príncipe”, comemora o superintendente de Assistência à Saúde, Rafael Dalha Valhe Corrêa. A diretora de Atenção Primária, Ghislaine Cristina Corrêa também participou do encontro em Curitiba.

O convênio foi firmado em agosto de 2022, na época, o prefeito Marcelo Roque salientou que o anseio em oferecer um atendimento de qualidade para as crianças ganhava um reforço importante com a chegada dos profissionais do Pequeno Príncipe. O diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro Carneiro, também comemorou a parceria afirmando que é uma alegria atender as crianças de Paranaguá e explicou que pela telemedicina, o profissional de saúde pode fazer um exame em dispositivo qualificado, que na sequência vai para uma plataforma e um médico do Hospital poderá interagir com o profissional de saúde de Paranaguá.

> Encontre-nos no Facebook