Confira o que abre e fecha no feriado do Dia do Trabalhador

Feriado nacional terá evento no Aeroparque

Em 01 de maio, segunda-feira, o Brasil comemora o Dia do Trabalho. A data também é feriado nacional.

As prefeituras mantém serviços considerados essenciais nestas datas. Em Paranaguá, os serviços oferecidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), acontecem normalmente no dia 01, mas as unidades básicas de saúde estarão fechadas.

A Defesa Civil atende em sistema de plantão 24h, pelos números 199 ou 153. Verificada a necessidade de envio de pessoal, agentes de defesa civil são mobilizados para atendimento da demanda.

No caso, apenas as situações de risco iminente, as de caráter administrativos são atendidos em horário comercial pelo mesmo número do plantão. O serviço pode ser acionado pelos telefones às 199 ou 153. E a coleta de lixo estará suspensa, apenas, neste dia como consta em contrato.

E quanto aos mercados municipais, acessados por moradores e turistas, os horários seguem da seguinte maneira neste final de semana de acordo com as informações da coordenadora dos mercados, Elizângela Domingues.

- Mercado Abel de Lima
Sábado (29/04) das 07h30 às 18h
Domingo (30/04) e segunda (feriado) (01/05) das 07h30 às 17h. (Piso térreo).
Piso Superior: das 07h às 00h.

- Mercado do Peixe
Sábado: das 07h30 às 18h
Domingo e segunda (feriado) das 07h às 12h

- Mercado do Café
Sábado das 07h30 às 18h
Domingo e segunda (feriado) das 07h às 15h

Festa do Trabalhador

A Festa do Trabalhador terá shows artísticos com as bandas Lefigarroo e Santa Vibe e ainda com a dupla Edison e Lucas.

“Teremos uma praça de alimentação com os empreendedores que atuam na Feira da Lua, parque de brinquedos infláveis gratuitos e distribuição de algodão doce e pipoca para as crianças”, explicou Lozano.

A estimativa é que, aproximadamente, 10 mil pessoas passem pelo local durante as horas de realização do evento que acontece no Aeroparque, das 13h às 20h.

> Encontre-nos no Facebook