Força Tarefa “Pró-Saúde” visita unidade Evanil Rodrigues

Equipe esteve no Jardim Araçá conhecendo suas demandas

A equipe da Força Tarefa “Pró-Saúde”, esteve na manhã desta quinta-feira, 1.º de junho, na unidade básica de saúde (UBS) Evanil Rodrigues, no Jardim Araçá. Como o ocorrido na UBS na Ilha dos Valadares, o intuito foi de conhecer as demandas daquela unidade, realizar manutenções pontuais, ouvir os servidores, se aprofundar nos serviços oferecidos e conhecer a realidade do dia a dia daquela UBS.

"Estamos muito satisfeitos com essa união entre secretarias. São serviços relevantes e que atingem positivamente a população. Essa é mais uma ação em benefício ao cidadão em uma área tão importante que é a saúde", salienta o prefeito Marcelo Roque.

“São visitas funcionais que gerarão resultados positivos para os pacientes e para os trabalhadores no local. Apesar dos serviços seguirem um padrão em todas as UBS com o mesmo sistema e a maioria dos serviços iguais, cada uma delas têm suas peculiaridades e isso é algo que estamos verificando para, se necessário, realizar adaptações e buscar soluções que forem cabíveis”, observa a secretária municipal de Governo, Luciana Costa.

“Nosso intuito sempre é a qualidade no atendimento e nos serviços prestados à população nas unidades básicas de saúde. O apoio de profissionais de outras secretarias é muito importante e o prefeito Marcelo Roque sempre preza por essa união para garantir o melhor atendimento ao cidadão. Agradecemos o apoio da secretária Luciana Costa que nos auxiliou na coordenação da vacina contra a Covid-19 na Estação Ferroviária e em outros momentos relevantes da Saúde no município e a todos os profissionais que estão juntos em busca de uma saúde cada vez com mais qualidade aos pacientes”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Cada setor, manutenção, engenheiros, direção de Atenção Básica, Tecnologia da Informação, Departamento de Assistência à Saúde, setor de Medicamentos, de Almoxarifado, equipe de higienização, Administração, entre outros verificou sua área de atuação na unidade para resolver questões pontuais, orientar os servidores e realizar levantamentos.

Nesta sexta-feira, 2, outra unidade básica de saúde será visitada.