Operação Rondon acontecerá em Paranaguá no mês de outubro

Equipe técnica foi formada. O objetivo é contribuir para o bem estar da população e melhoria das condições de vida das pessoas

Paranaguá receberá o projeto Operação Rondon Paraná, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti).

A Operação Rondon Paraná irá possibilitar que professores e estudantes universitários de várias áreas do conhecimento desenvolvam, voluntariamente, atividades participativas e colaborativas com as comunidades e lideranças locais.

O evento acontecerá em outubro, porém, a equipe técnica foi formada nesta quinta-feira, dia 01, durante encontro das secretárias de Gabinete Institucional, Christiane Yared e de Assistência Social, Ana Paula Falanga, assim como representantes das secretarias de Educação, Saúde, Segurança, Administração e Cultura e Turismo com representantes da Operação Rondon.

A docente de Atendimento Educacional Especializado da Unioeste, Vanderlize Simone Dalgalo, e o docente do curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Rafael Bozzo Ferrareze explanaram sobre o projeto que abrange atividades nas áreas de cultura, direitos humanos, educação, inclusão social, meio ambiente, saúde, tecnologia, entre outros temas. A Operação Rondon promove a proximidade dos universitários em projetos coletivos locais envolvendo as comunidades.

Serão dias com intensa atividade em diferentes lugares de Paranaguá com palestras e oficinas a serem realizadas. Os prazos de inscrição e todas as informações desta grande operação serão disponibilizados no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais oficiais da administração municipal.