Prefeito participa da abertura do Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu

Paranaguá está presente em um dos maiores eventos de turismo nacional

O prefeito Marcelo Roque participou nesta quarta-feira, 31, da abertura do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do turismo nacional e que reúne palestras, oficinas, workshops e rodadas de negócios. O evento segue até sexta-feira, 2, em Foz do Iguaçu coma expectativa de receber 8 mil visitantes.

Paranaguá contará com espaço exclusivo na Feira de Turismo de Negócios onde apresentará a diversos segmentos da cadeia turística suas atrações. Para isso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) atuará junto a companhias aéreas, hotelaria e operadores.

O governador Carlos Massa Ratinho Júnior prestigiou a abertura do evento informando que o Paraná registrou o maior avanço do setor em volume de turistas no mês de março no Brasil, com crescimento de 2,6% em relação a fevereiro. “Turismo é deslocamento de PIB, porque traz visitantes de todas as partes do mundo para gastar nas cidades do nosso Estado. E isso gera muito emprego, principalmente no setor de serviços”, salientou.

O prefeito Marcelo Roque lembrou que o turismo em Paranaguá será impulsionado com a vinda de cruzeiros ao município, após anúncio da MSC. “É uma satisfação participar do Festival das Cataratas e mostrar as belezas da nossa cidade. A cada ano que passa, o turismo cresce ainda mais em Paranaguá. E é isso que queremos, uma cadeia produtiva que gera emprego e renda”, disse.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Maria Plahtyn, o trabalho que está sendo executado pela pasta surge com resultados positivos. “Recentemente, comemoramos a 4ª colocação de Paranaguá entre as cidades paranaenses com a divulgação do projeto Destinos Turísticos Inteligentes do Ministério do Turismo. Queremos ampliar ainda mais as parcerias durante o Festival das Cataratas. É o momento da cidade mãe do Paraná, ressaltou.