Mulheres recebem tarde de saúde e entretenimento

Ação da Secretaria Municipal da Mulher na Praça Fernando Amaro contou com dança, música e serviços

A Secretaria Municipal da Mulher realizou na tarde desta quinta-feira, 1.º de junho, uma ação de Promoção à Saúde da Mulher, na Praça Fernando Amaro. A iniciativa que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação de Assistência à Saúde de Paranaguá (Fasp).

A secretária municipal da Mulher, Vandecy Dutra destaca que é um voltado a saúde da mulher, à cultura e ao entretenimento. “Foi uma ação voltada a mulheres de todas as idades, um evento de prevenção visando a saúde e o bem-estar. Promovemos esse evento justamente para conscientizar e alegrar os participantes”, destaca.

O evento contou com palestra, momento cultural de dança realizada pela Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) de Paranaguá, Feira da Saúde realizada em colaboração com a Global Saúde, e de conscientização com a equipe do Centro Ginecológico de Atenção à Mulher.

“É uma parceria bastante interessante porque valoriza o atendimento à mulher é um reforço na conscientização da mulher na prevenção da saúde da mulher. Participamos com a equipe do Centro de Atenção à Saúde da Mulher. O diagnóstico precoce é fundamental para a cura”, lembra a diretora geral da Fasp, Everllin Guiger.

“Estamos muito felizes porque agora temos uma secretaria focada na mulher, seus interesses e cuidados. Tivemos a oportunidade de apoiar este evento e auxiliaremos em tudo que for possível. Creio que faremos grandes parcerias”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

As secretárias municipais Christiane Yared, de Gabinete Institucional e Ana Paula Falanga de Assistência Social, também participaram da ação.